sábado, 26 de março de 2011


Alfonso Herrera Rodríguez, ator nascido em 28 de agosto de 1983 no Distrito FederalMéxico, iniciou sua carreira como um hobby quando ainda estava estava no colégio fazendo parte de um grupo de teatro e participando entre 2001 e 2002 das peças "Las Brujas de Salem", "Cómo Matar a un Ruiseñor" e "Antígona" do CEA (Centro Educativo Artístico da Televisa), já que pensava em ter como profissão ser piloto de avião e até tinha planos para ir para uma base em San Antonio, até que em 2002 ele foi com seus amigos fazer teste para o filme Amar te Duele e passou para o papel de vilão do filme.
Durante as gravações ele conheceu Pedro Damián que reconheceu o talento dele e o convidou para fazer um teste para Clase 406, na novela ele teve um papel de destaque e participou do grupo musical Clase 406. A novela foi uma das mais longas da Televisa e um sucesso de audiência e em 2004 Pedro Damian convidou novamente Poncho (apelido do Alfonso) para integrar uma novela sua, que seria a novelaRebelde.
Nessa novela, também como um dos protagonistas, ele ganhou fama internacional, não só por sua atuação, mas também por seu desempenho no grupo RBD, o sucesso de Rebelde foi ainda maior que o de Clase 406 e o grupo RBD continuou mesmo depois do fim da novela.
Em 2007, Poncho contracenou com seus companheiros de RBD na série RBD: La Familia, no final do ano começou a gravação do 2º filme de sua carreira: Volverte A Ver, e escreveu sua primeira música 'Si No Estás Aquí', seu primeiro solo, e que faz parte do CD Empezar Desde Cero.
Em 2008, voltou ao teatro na obra The Pillowman, em que teve boas criticas, fez a série Terminales, parceria entre a Televisa e a HBO e começou a turnê do Adeus com o RBD após o grupo ter oficializado o seu fim em 15 de agosto de 2008, fazendo o último show com o grupo dia 21/12 do mesmo ano.
No dia 25 de dezembro de 2008 lançou o filme Volverte A Ver, que rendeu a Poncho uma indicação a um importante prêmio.
Em 2009, o grupo RBD lançou o CD Para Olvidarte de Mí, seu último CD, fechando além de um importante ciclo na carreira de Poncho, também sua fase como cantor, já que Alfonso preferiu seguir a carreira de ator.
Durante esse ano realizou vários trabalhos consolidando sua carreira como ator como a dublagem do filme americano Igor, o filmeVenezzia,a gravação de episódios das séries Tempo Final e Mujeres Asesinas e a novela Camaleones.
Em 2010 concluiu as gravações de Camaleones,foi para a Copa do Mundo da Africa do Sul como Reporter Especial da famosa revista latinaQuien, gravou o filme La Suerte Llama e fez o papel que foi de Tom Cruise na peça de teatro Rain Man que esteve em turnê pelo México.
Poncho recebeu o prêmio de Melhor Ator por Venezzia e o filme recebeu outros 20 prêmios internacionais. Poncho também fez doações de suas próprias roupas para leilões e apoiou campanhas de ajuda a pessoas necessitadas.
Em 2011 além do lançamento do filme La Suerte Llama, Poncho estará na série policial El Grecco do diretor de Mujeres Asesinas Pedro Torres. Já nesse ano Poncho ganhou o prêmio de Revelação Masculina por sua participação na peça Rain Man pela Asociación de Periodistas Teatrales(Associação de Críticos Teatrais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário